Diretório Acadêmico de Engenharia Mecânica                Universidade Federal da Bahia

Fale ConoscoFale ConoscoPágina Inicial

Ministério da Educação e Cultura

Colegiado

Atas

Material Didático

Empresa Júnior

Oportunidades de Estágio

Documentos e Textos

Sites Interessantes

UFBA quer vender Residências do Canela e Vitória

Os integrantes do Conselho Universitário (Consuni) assistiram ontem (28) a uma primeira análise do novo plano diretor da UFBA, apresentada pela comissão responsável. O trabalho propõe alternativas de reformas na estrutura física dos campi, que serão discutidas nas unidades, órgãos e entidades da universidade. Entre as sugestões, está a venda dos dois imóveis onde funcionam as residências estudantis no Canela e na Vitória. Novas residências seriam construídas no Campus de Ondina. A comissão apresentou a proposta do plano em CD Rom. Nele estão indicadas as características físico-ambientais e paisagísticas dos campi, como ocupação do solo, circulação e transportes. Indicadas, também, área disponível para construção e possíveis impactos ambientais dessas construções. A equipe de elaboração do plano vai registrar todas as sugestões para apresentar em nova reunião do Consuni – ainda não agendada. (Baixe aqui o Plano Diretor da UFBA)